Menu

Prefeito de Acrelândia não participa da posse de novos membros do Conselho Tutelar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Jonas Dalles, da cidade de Acrelândia, município localizado a 104 km da capital, não compareceu a posse de novos conselheiros do Conselho Tutelar. Ele foi representado pelo secretário de gabinete. A ausência do prefeito foi criticada pelas autoridades que vieram de Rio Branco. 

Jonas responde a processo que se arrasta em segredo de Justiça por suposta tortura, sequestro e carcere privado a um menor. O caso aconteceu antes de sua eleição.

Anúncio

Estiveram na solenidade o presidente da Ascontac e Chefe da Divisão dos Direitos Humanos, Jota Conceição, autoridades militares, políticos, a diretora da escola Novo Horizonte, Marlene Brito, a representante da Igreja Católica, irmã Gracita, além de familiares dos novos conselheiros.

A presidente da Comissão Eleitoral, Profª Socorro Lima, falou da magnitude do momento e disse ser muito triste uma ocasião como esta onde estavam sendo empossadas conselheiros eleitas pelo voto popular e responsáveis por um trabalho que é relevante ao Município o Prefeito e a secretária de Assistência Social não se fazerem presentes.

“O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para o desenvolvimento social da infância e juventude do município”, destacou Socorro Lima.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.