Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Expoacre: Itinerário de ônibus levou quase 2 horas do Terminal Urbano ao Parque de Exposição

Apesar de obras como a Avenida Amadeo Barbosa e o direcionamento ao estacionamento da feira agropecuária ser guiada à BR-364, o congestionamento no acesso ao parque de exposições nos dias maior movimentação é inevitável, história é que se repetem todos os anos.


Na noite de sábado (03), um dos dias mais movimentados da exposição, a reportagem de ac24horas foi conferir como é tentativa de acesso da população por meio do transporte público no horário de pico.


Às 22h15 o ônibus tomando pela reportagem saiu do Terminal de Urbano e em menos de 07 minutos já estava na Amadeo Barbosa. Há 20 metros do acesso à Via Chico Mendes teve início o congestionamento, o relógio marcava 22h26min, nesse ponto foram 32 minutos para chegar à rotatória próxima ao estádio Arena da Floresta, que liga as duas avenidas.


Impacientes, um grupo de 09 jovens abandona o coletivo, para o estudante Eduardo Novais, 18 anos, “ir a pé seria mais vantajoso”, pois chegaria mais rapidamente ao parque de exposições.


23h30min, uma hora e quinta minutos depois do embarque, o coletivo chegava à rotária que dá acesso ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a mesma de acesso a Rodoviária e BR-364. Desse ponto até ao local do evento seriam outros 35 minutos.


Já retorno ao Centro da cidade com desembarque em frente ao Quartel da Polícia Militar durou cerca de 30 minutos.


 


 


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)


 


 


Sair da versão mobile