A Folha Online, um dos maiores portais de noticias do Acre, publicou matéria do jornalista Jairo Barbosa, colaborador de ac24horas, que retrata sobre o caso de tortura de Wesley Ferreira Silva, de 28 anos, em presidio no Acre.
O Ministério Público do Acre investiga se um detento internado há três meses, que perdeu a visão e os movimentos do lado direito do corpo, foi torturado por agentes penitenciários.
Wesley Ferreira Silva, 28, disse ao Ministério Público que foi espancado quatro vezes na cela que ocupava no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. Segundo ele, quatro agentes penitenciários usaram spray de pimenta e uma pistola de choque elétrico contra ele.
O caso está sendo investigado pela Promotoria de Execuções Penais. O responsável pelo setor penitenciário do Estado nega a tortura.
“Coloco a mão no fogo pelos meus servidores. O preso está naquela situação devido a um AVC que sofreu”, disse o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Dirceu Augusto. Ele pediu à Secretaria de Saúde do Acre uma avaliação do estado de saúde do detento.