Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Avaí FC fará amistoso no Acre dia 10, na Arena da Floresta

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Pela primeira vez na história o futebol do Acre vai receber uma equipe de Santa Cantarina, e para marcar o dia 10 de agosto, os alvi rubros do Avaí FC virão pisar no maior palco do nosso futebol para um amistoso que terá uma série de atrações.


O time catarinense, formado por jogadores da categoria máster vai enfrentar um selecionado de craques do futebol do passado, mas que fazem parte da história recente do nosso futebol.


Do lado catarinense estarão em campo atletas como Flávio Roberto, Chico Botelho, Badú e Dercio Antonio, todos com passagens por grandes times do futebol do brasil e do exterior.


Representando o futebol da Amazônia vão está Antônio Marai, Nelson, Bujica e Uchoa Cavalcante.


O jogo está marcado para as 18 hs do dia 10 de agosto, um sábado e não haverá cobrança de ingresso.


O evento é promovido e organizado pelo grupo da pelada Amigos do Uchoa, com apoio do governo do estado, prefeitura de Rio Branco, Hernandes Distribuidora e Transportes.


Convidados ilustres


A festa ainda terá a participação de autoridades que se não foram craques e suas épocas, apoiam o esporte do estado. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e o governador do Acre, Tião Viana, já confirmaram presença. Ainda participação do evento, o secretário de agricultura do município, Jorge Fadel, o ex-secretário de esportes do estado, Mauro de Deus, e outros convidados


Peneira e contrato com o Avaí


Na delegação da equipe catarinense virá o diretor jurídico Sandro Barreto, que vai assistir a um jogo pre liminar entre garotos das escolinhas de futebol da capital e selecionar cinco jogadores para assinar contrato com o clube.


Segundo Uchoa Cavalcante, um dos responsáveis pelo evento, a diretoria do Avaí confirmou o interesse em levar para a ilha, cinco talentos do futebol do Acre.


Conheça alguns dos craques do Avaí


FLAVIO ROBERTO


Flavio Roberto Severo Albano jogou também durante 7 anos pelo Grêmio, onde foram 11 títulos conquistados, sendo campeão brasileiro na categoria juvenil, campeão gaúcho em 79 e campeão brasileiro em 71. Jogou também no Fluminense, onde foi campeão da taça Guanabara invicto e campeão carioca em 83.


Ficha como Jogador:
 1977-1982 – Grêmio-RS
 1983 – Fluminense-RJ
 1984-1989 – Avaí
 ? – Marcílio Dias-SC
 Ficha como Treinador:
 2012 – Avaí (Sub-20)


 PEDRO PAULO.
 Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 30/10/1959, Pedro Paulo de Souza Ferreira chegou ao Avaí em 1993 e ganhou oportunidades no time titular com o técnico Nasareno Silva


 CHICO BOTELHO
 Nascido em Florianópolis, em 09/06/1951, Frederico Botelho Filho foi um quarto zagueiro clássico, de grande categoria. Não maltratava a bola e sabia sair jogando.
 Poderia ter jogado em qualquer time do Brasil, mas preferiu nunca deixar Florianópolis. No Leão da Ilha foi vice-campeão catarinense de 1977


BADU


João Neto Cavalcante Carlos Balduino (Badu) é natural de Florianópolis, formado em Educação Física e Pós-Graduado pela UDESC. Tem formação de Treinador de Futebol no Curso Internacional de Treinador de Futebol em São Paulo, também tem formação profissional como Árbitro de Futebol pela Federação Catarinense de Futebol.


Atuou como Atleta Profissional nos clubes; Avaí, Joinville, Grêmioe Figueirense. Foi o jogador que mais jogou clássicos entre Avaí e Figueirense.


 


Depois de encerrar a carreira como atleta profissional, Badu foi professor da cadeira de Futebol e Prática Desportiva da UDESC, treinador de futebol das Categorias de Base do Avaí, Figueirense e Guarani de Palhoça. Treinador Profissional do Flamengo, BAC, Guarani, Tiradentes, Atlético Chapecó, Internacional de Lages e Blumenauense.Árbitro da Liga Josefense de Futebol, Sócio Fundador do Sindicato dos Treinadores e Fisicultores de Santa Catarina, Sócio Fundador AGAP (SC).


DERCIO ANTONIO


Décio Antonio Maria Passoso iniciou sua carreira nas categorias de base do Inter de Porto Alegre no ano de 1978, aonde conquistou alguns títulos nas divisões em que passou.


Logo após se tornar profissonal, no ano de 1981, foi transferido ao Inter de Lages disputando o Campeonato Catarinense e depois, no ano seguinte, ao Aimoré, aonde foi vice-campeão e artilheiro com 22 gols da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.


Sendo apontado como uma grande revelação do futebol brasileiro aos 21 anos de idade, Décio Antônio chegou no Avaí em outubro de 1983. Foi aí que o jogador começou a despontar a nível nacional. Nos cinco anos em que permaneceu no clube catarinense, conquistou o grande feito de, até hoje, ser considerado um dos grandes ídolos do clube.1


No ano de 2006, após grandes apresentações frente ao Avaí, começam a surgir propostas de grandes clubes brasileiros para contar com o futebol de Décio Antônio. Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Santos lançam suas propostas, mas nenhum deles pode pagar o valor de Cr$ 800 milhões referente ao valor de seu passe.


No final do ano de 1987 o Vitória de Guimarães, a procura de um substituto a altura do ídolo Paulinho Cascavel, paga o alto valor atribuído ao craque Décio Antônio e leva o jogador para a Europa


 


 


 


 


Sair da versão mobile