Menu

OAB/AC começa na Expoacre coleta de assinaturas em favor do projeto de iniciativa popular para reforma política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

DSC_0181A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre começou nesta terça-feira, na Expoacre, a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que prevê a votação de uma reforma política, no Congresso Nacional.

Anúncio

No primeiro dia foram coletadas cerca de 250 assinaturas. O trabalho é coordenado pelo próprio presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius, e vai até o último dia da Feira, no domingo.

“Muita boa a receptividade das pessoas, dos cidadãos ao projeto aqui na Expoacre. Foi uma atitude da OAB elogiada pelas pessoas que querem realmente uma mudança no nosso sistema político brasileiro”, disse Marcos Vinicius.

Em nível nacional, o projeto Eleições Limpas é promovido em conjunto pela Ordem dos Advogados do Brasil e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que idealizou há dois anos a proposta que originou a lei da Ficha Limpa.

A meta é colher em 30 dias em todo país mais de 1,5 milhão de assinaturas.

O projeto de iniciativa popular visa combater o financiamento de empresas a campanhas eleitorais já para as eleições de 2014, e prevê pena de detenção e cassação de mandato para quem praticar caixa dois. O voto distrital, a cláusula de barreira para partidos, as coligações proporcionais e o impedimento de coligações também estão em pauta.

Marcos Vinicius explica projeto de iniciativa popular e pede assinatura (Foto Luciano Tavares)

Marcos Vinicius explica projeto de iniciativa popular e pede assinatura (Foto Luciano Tavares)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.