Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Após ser questionada sobre a organização da Cavalgada, a Comissão Organizadora emitiu nota de esclarecimento informando que possui “total autonomia” para promover o evento e que a ordem de largada das comitivas foi escolhida através de sorteio no restaurante JB Grill, publicamente, na última quarta-feira, 24.
Ainda de acordo com o presidente da Comissão Organizadora da Cavalgada, Leandrius de Freitas Muniz, tudo feito com apoio da Secretaria de Turismo do Acre e com o Ministério Público como parceiro.
Veja a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA CAVALGADA 2013
A comissão organizadora da cavalgada 2013, esclarece que:
A comissão foi formada atendendo a pedido da SETUL (Secretaria de Turismo e Lazer), com pessoas que TRADICIONALMENTE organização comitivas na expoacre 2013, conforme ata de reunião, aprovada pelo órgãos estatais.
Ressalte-se que TODOS os atos da comissão foram públicos e depois que a COMISSÃO, que tem TOTAL autonomia para decidir os atos da cavalgada, foram compartilhados com TODAS as comitivas.
No que tange ao amadorismo, não merece nem ser rebatido, posto que os membros da COMISSÃO, são TODOS integrantes de comitivas TRADICIONAIS.
Prova da publicidade, que a lista com a ordem de larga foi DIVULGADAS 03 (três) dias antes do evento, para COMODIDADE e CONHECIMENTO de TODOS. Não procedendo a insinuação LEVIANA da comitiva Beba Direito que não houve publicidade.
O sorteio que foi definido a ordem, foi realizado no restaurante JB Grill (local público e de acesso a todos) na data de 24/07/2013. Com os membros da COMISSÃO ORGANIZADORA, que tem TOTAL AUTONOMIA para ORGANIZAR a cavalgada 2013.
Há de esclarecer, que no ano de 2012, a comitiva PRIVILEGE (tradicional e que integra a comissão organizadora) ficou em ultimo lugar, e não houve nenhuma reclamação.
Como dito a COMISSÃO é AUTONOMA e tem TOTAL AUTORIDADE para organizar a cavalgada 2013.
Fica um questionamento, seria tal comissão AMADORA, se há mais de 10 anos seus membros organizam comitiva e são parceiros dos órgãos governamentais (ex organizadores da cavalgada)?
Conforme regulamento, as comitivas devem respeitar as determinações e orientações da COMISSÃO ORGANIZADORA DA CAVALGADA SOB PENA DE EXCLUSÃO.
“7.4) Os participantes da Cavalgada de Abertura da Expo Acre 2013 se obrigam a acatar e cumprir, sem prejuízo das recomendações previstas neste Regulamento, as determinações e orientações da Comissão Organizadora, nos termos da Recomendação Conjunta nº 001/2012 – Ministério Público do Estado do Acre, publicada no Diário Oficial nº 10.803, de 21.05.2012”
Sendo assim esta COMISSÃO esta disposta a qualquer esclarecimento, bem como esta disposta a repassar TODA a responsabilidade da ORGANIZAÇÃO do evento, para aqueles que se julguem mais competentes.
Cumpre lembrar, que APENAS a comitiva beba direito, esta QUESTIONADO as decisões da COMISSÃO (que volta-se a lembrar, que detém TOTAL AUTONOMIA).
Leandrius de Freitas Muniz
Presidente da Comissão Organizadora
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…