Um bebê recém-nascido, abandonado dentro de uma caixa de sapatos em uma rua do bairro de Itacaranha, na Cidade Baixa, em Salvador, recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao papa que vista esta semana o Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude.
A criança foi encontrada na noite da terça-feira (23) por policiais da Rondesp (Rondas Especiais), que foram alertados por populares. Segundo a Polícia Militar, o nome foi uma iniciativa dos próprios policiais. Entretanto ainda não é oficial, porque o bebê somente poderá ser registrado a partir da identificação dos pais ou responsáveis, de acordo com a polícia.
O bebê, que estava enrolado em uma toalha, ainda trazia o cordão umbilical. Por essa razão foi encaminhado inicialmente para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em nota, a direção da unidade médica informou que a criança chegou pesando 1,9 kg. E, pelo aspecto mumificado do cordão umbilical, os médicos estimam que tenha nascido há cerca de três dias. O médico plantonista Guilhardes Anjos prestou os primeiros atendimentos. A nota disse também que “o bebê chegou ativo, em bom estado de saúde, passou a noite bem e está se alimentando”.
A informação é do Jornal Último Segundo.
Durante o Réveillon da Família, no Arena da Floresta, em Rio Branco, o secretário estadual…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…
A Igreja Batista do Bosque (IBB), localizada na Via Verde, em Rio Branco, realizou na…
O elevado na estrada Dias Martins, em Rio Branco, voltou a ter o tráfego de…
Centenas de fiéis se reuniram na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, na Catedral Nossa…
Preta Gil usou as redes sociais nesta terça-feira (31/12) pela primeira vez desde que foi…