Categorias: Acre

Sebastião terá pensão

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

No rádio, líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira, diz que PEC que acaba com pensão de ex-governadores não atinge Sebastião Viana

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Pereira, disse durante entrevista no programa Gente em Debate, na Difusora, nesta terça-feira, que vai seguir a orientação de seu partido na votação da PEC em tramitação na Aleac que prevê o fim da pensão de ex-governadores.


“Como líder do PT eu vou votar de acordo com a orientação do Partido dos Trabalhadores. E quem tem um lado, quem respeita seu partido também é respeitado. Ainda que o povo não vote em você e vote inclusive para você não continuar no parlamento vai te respeitar por causa da coerência”, disse.


No entendimento do parlamentar, a Proposta de Emenda Constitucional passará a valer apenas a partir do sucessor de Sebastião Viana. “A PEC que tramita na Assembleia, o efeito é pra frente. Acho até que nem alcança no governador Tião Viana, por já estar no curso do mandato”, disse o petista.


Porém uma Ação Direta de Inconstitucionalidade da OAB nacional que tramita no STF pede o fim com efeito retroativo da pensão de ex-governadores. A Adin pode entrar em pauta a qualquer momento no Supremo Tribunal Federal.  


 


 


 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas