Pacientes com indicação de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) foram atendidos no último fim de semana em Feijó, onde o Programa Saúde Itinerante realizou mais um mutirão de cirurgias. Foram realizados 30 procedimentos cirúrgicos: sete cirurgias de vesículas, 17 de hérnia, cinco postectomias (fimose) e uma cesariana de urgência.
Uma das pessoas atendidas foi foi Thiago da Silva, 10 anos, morador numa localidade distante cerca de uma hora de barco mais três horas a pé da cidade de Feijó. Ele aguardava há três meses a cirurgia de fimose. “Estou muito feliz em poder realizar essa cirurgia aqui na minha cidade, sem ter que viajar. Tenho mais quatro irmãos e ia ser muito difícil minha mãe deixá-los por minha causa”, disse o menino.
Para o cirurgião e diretor-geral do Hospital das Clínicas, Yotaro Suzuky, é uma satisfação atender as pessoas em sua própria localidade, sem que seja preciso que os pacientes se desloquem a outros municípios para receber atendimento. “Vamos nos esforçar para cumprir a meta de zerar a fila do TFD até março do ano que vem”, ressaltou.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…