Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

“Uma tragédia”, diz presidente da Associação dos Defensores sobre a aprovação da LDO que destina 1% do Orçamento do Estado à Defensoria Pública

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Gerson Boaventura, considerou “uma tragédia para a Defensoria” o percentual de 1% destinado ao órgão do total do Orçamento do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre, nesta quarta-feira, durante votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).


O Orçamento da Defensoria seria de cerca de R$ 1,8 milhão e há mais de 10 anos, a categoria tenta sem sucesso negociar o aumento do orçamento da instituição, que enfrenta o sucateamento e a falta de profissionais na maioria dos municípios do Acre.


“Uma tragédia para toda nossa categoria. Até porque com o aumento desses recursos nós pretendíamos alugar novos prédios, fazer reformas, comprar novos computadores, contratar mais assessorias, enfim, melhorar significativamente os nossos serviços, mas infelizmente não foi votado”, disse Boaventura.


 


 


 


 


 


Sair da versão mobile