Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Tragédia em família

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


A gravidade do acidente ocorrido no final da tarde de quarta-feira (10) a Rodovia AC-10, a Estrada de Porto Acre e que vitimou os irmãos Adelfio Pereira de Souza 21 e Alderson Pereira de Souza 18, chocou até mesmo os peritos do Instituto Médico Legal (IML), acostumados a lhe dar com mortes violentas quase que diariamente.


Adelfio e Alderson Pereira de Souza trafegavam em um veículo modelo Gol quando na altura do km 22 da rodovia colidiram frontalmente com uma camionete Hilux que trafegava em sentido oposto.


A violência da colisão foi tão grande que o motor do carro onde estavam as vítimas, foi lançado a alguns metros de distancia. Adelfio e Alderson sofreram múltiplas fraturas pelo corpo e morreram no local. De acordo com a polícia, nenhuma das vítimas fazia uso do cinto de segurança.


Os irmãos se deslocavam sentido ao município de Porto Acre, para buscar o corpo do pai, Marinildo Pereira de Souza, 47, que havia morrido durante uma derrubada no final da manhã de quarta-feira.


Uma equipe de peritos do IML seguia para resgatar o corpo de Marinildo Souza, quando se depararam com o acidente. O auxiliar de necropsia, Mario Jorge Maciel era um dos profissionais que resgataram os corpos dos jovens do meio das ferragens do carro.


“Foi uma cena chocante, estávamos indo buscar um corpo de uma vítima de derrubada quando nos deparamos com o acidente, chegamos minutos depois do ocorrido, nem a policia tinha sido acionada ainda. Já trabalhei no resgate de muitos corpos de vítimas de mortes violentas, mas esse deixou toda a equipe consternada, principalmente quando soubemos que os jovens que estavam ali, no meio daquele monte de ferros retorcidos eram filhos do senhor que estávamos indo buscar”, declarou Maciel.


Sair da versão mobile