Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]
A BR 364 amanheceu com bloqueio em vários pontos nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso. É quilométrica a fila de caminhão em todos os sentidos da rodovia. A informação é da Policia Rodoviária Federal (PRF). No território acreano, o bloqueio acontece na travessia do Rio Antimary, sentido Sena Madureira. Em Rondônia, os moradores do Distrito Abunã inviabilizaram o tráfego entre o frigorífico e o início da cidade. Em Mato Grosso o protesto é de caminhoneiros, na linha Triunfo.
Ainda de acordo a PRF não existe previsão para liberação do tráfego de veículos. No Acre o protesto é de taxistas que exigem o início das obras de recuperação da estrada que liga Rio Branco à cidade de Sena Madureira. As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). O bloqueio ocorreu nas primeiras horas da manhã.
Na divisa do Rio Madeira, os moradores reivindicam policiamento ostensivo e a contratação permanente de profissionais da saúde para atender no único posto existente nas proximidades. Outra queixa da comunidade é o embargo que as obras da ponte que vai dar acesso ao Oceano Pacífico sofre. É o segundo dia de protesto no Abunã.