Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado Luis Tchê (PDT) falou na manhã desta terça-feira (9) sobre as criticas dos secretários de estado em relação à verba de gabinete da Aleac. Tchê lembrou que as verbas do Poder Legislativo estadual seriam previstas em lei. Ele afirmou ainda, que o Acre tem a “Assembleia mais enxuta do país”.
Pegando carona no fato de os ganhos de um deputado ser 75% do que recebe um deputado federal, Luis Tchê cobrou o Governo do Acre a liberação das emendas individuais dos parlamentares estaduais do Acre. “Quero 75% das emendas de um deputado federal, ai sim, se nós temos uma emenda de R$ 100 mil que o governador não repassar, imagine se tivéssemos os milhões dos deputados federais?”, questiona.
O pedetista lembrou ainda, que o problema da crise financeira do Acre seria resolvida com o Pacto Federativo. “Os políticos vão começar a fazer greve. Você precisa está com o pires na mão. Ninguém pode mais aguentar está com o pires na mão pedindo recursos ao Governo Federal. A solução é o Pacto Federativo”, finaliza.
O mercado de trabalho formal no Acre registrou um saldo negativo de 372 vagas em…
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…