Menu

Pesquisar
Close this search box.

Telexfree: Desembargadores decidem manter suspensão das atividades e bloqueio das contas da empresa Ympactus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


O Colegiado da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) julgou, na manhã desta segunda-feira (8), pela manutenção da liminar que suspendeu as atividades e pagamento de divulgadores da empresa Ympactus/Telexfree. O agravo regimental foi indeferido por unanimidade pelos três desembargadores que votaram no processo.

Anúncios


DSC03269


De acordo com o relator da ação, Desembargador Samuel Evangelista, a decisão foi tomada com base na falta de novos elementos que justificasse a retomada das atividades da empresa, bem como não ficou comprovada a licitude da Telexfree. O voto do relator foi acompanhado pelas desembargadoras Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari.


“Entre outras coisas não ficou evidenciado nenhum novo elemento que comprovasse a licitude da empresa, por isso voto pela manutenção da liminar”, disse o relator.


Por conta dos últimos acontecimentos a presidência do TJ reforçou a segurança do local a fim de evitar tumultos, que vinha ocorrendo na cidade durante a semana passada. O julgamento foi presidido pela Desembargadora Waldirene Cordeiro, haja vista, que por conta do regimento interno do TJ o relator estava impedido de presidir o julgamento.


Além da imprensa, apenas advogados, alguns representantes da empresa e o deputado estadual Eber Machado (PSDC) acompanharam o julgamento.


O TJ ainda deve julgar o mérito do agravo de instrumento, após receber o parecer do Ministério Público do Estado.


A Telexfree é suspeita de atuar em esquema de pirâmide financeira, prática ilegal no Brasil. A estimativa é que mais de um milhão de pessoas em todo o país participem da empresa como divulgadores e investidores.


A suspensão das atividades e bloqueio das contas da Telexfree fez com que divulgadores de vários estados da federação realizam manifestações em Rio Branco. Comitivas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, Mato Grosso, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina chegaram na capital acreana para acompanhar o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido