Menu

Exposição coletiva de artistas acreanos se encerra nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A exposição “Coletiva Artistas Acreanos” se encerra nesta quarta-feira, 10, com horário de funcionamento das 9h30 às 12 horas e das 14h30 às 18 horas, na Galeria Chico da Silva. Pelo programa “Trajetórias Artes Visuais”, o público será apresentado as obras de Danilo de S’Acre, Dalmir Ferreira, Marco Lenísio, Ueliton Santana, Luiz Carlos Gomes e Darci Seles, grupo conhecido como “Os Seis Cavaleiros Prismáticos”.


Segundo Danilo, “os quadros registram diálogos simultâneos ou sugestões de múltiplas leituras e releituras, com elementos e metáforas imersos num universo de experimentações, demonstrando a multiplicidade dos artistas”. As exposições são acompanhadas de projetos educativos, no qual artistas, alunos, professores e toda a comunidade poderão vivenciar a prática nas artes visuais, através de oficinas, palestras, debates, conversas e visitas guiadas.

Publicidade

A ação é desenvolvida pela Fundação Elias Mansour (FEM), por meio do Núcleo de Artes Visuais da Usina de Arte, que integra o Projeto Artístico e Cultural da Usina de Arte e Teatro Plácido de Castro. “O objetivo é criar espaços de interação e troca de saberes, além de dar visibilidade à produção das artes visuais no Acre e, assim, aproximar a comunidade da trajetória dos artistas locais”, explica Carol Di Deus, diretora da instituição.


Serviço: Galeria Chico da Silva (anexa à Usina de Arte João Donato) – Av. das Acácias, nº 1 – Distrito Industrial – Fone: 3229-6892.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido