Menu

Cinco dos oito detentos que fugiram do presídio de Cruzeiro do Sul são recapturados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Oito presidiários que fugiram do presídio de Cruzeiro do Sul fizeram um buraco em uma das celas no pavilhão B para conseguir escapar. A fuga foi no final do mês passado e cinco deles foram recapturados.


Os agentes perceberam a movimentação estranha, ao verificar encontraram 8 presos pelo lado de fora de uma das celas do pavilhão “B”. Ao sair da cela, os presos usaram uma “tereza” (uma corda artesanal) para escalar a muralha de aproximadamente 5 metros de altura.

Publicidade

Os reeducandos Cesar Melo do Nascimento, 23 anos, preso por assalto, Ivan Souza da Silva, 21 anos, por furto; e Francisco Jarisson de Oliveira Souza, 30 anos, preso por trafico de drogas, são alguns do que conseguiram fugir e continuam foragidos.


No dia 18 de junho durante um curso realizado de marcenaria dentro do presídio para 20 detentos, dois aproveitaram a oportunidade e fugiram.


Seis dias após essa fuga, cerca de 190 presos realizaram uma tentativa de motim. Em revista geral nos pavilhões “B” e “C”, onde o fato ocorreu, os agentes encontraram dois ferros pontiagudos e descobriram um buraco que serviria como rota de fuga.


O presídio possui atualmente 112 celas, e estar superlotado. São 590 presos para 224 vagas.


Da redação ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido