Menu

Tudo que é sólido se desmancha no ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

*João Marcos Luz


O mês de maio ficará marcado pelo tombo do prepotente. Até poucas semanas, integrantes do governo insistiam que o estado vivia um ciclo virtuoso. Eram cegos para o baixo crescimento econômico, a volta da inflação e os péssimos serviços públicos oferecidos a população.

Publicidade

Como “prova” de que fazia um bom governo, o PT sempre esfregava seus ótimos indices de popularidade no rosto de quem se opunha. Alegava que apenas uma minoria retrogada não aprovava a manira petista de administrar. Confundinham, portanto, aplauso com competencia.


Mas e agora que a aprovação de Tião Viana simplismente despencou em 3 semana ¿De 47.20% para 36.33% de acordo com a pesquisa encomendada por Ac24horas, Tv gazeta, e Agencia Delta. Como explicar o indice de satisfação 6.33% e e a rejeição 37.67% ¿


Efeito da operação G7 da policia federal que prendeu secretários de estado e um sobrinho do governador¿ Pode ser. Mas o que esta claro é a decepção do povo diante de tantos escandalos, e o protesto, ou seja, mais de 20 mil pessoas nas ruas de Rio Branco demostrou o quando a insatisfação é generalizada. 


O fato é que o governador tião viana caiu e caiu muito.


Um governo com baixa popularidade não é necessáriamente ruim, assim como um governo com alta popularidade não é definitivamente bom. Se necessário, estadistas costumam tomar medidas duras quando esta em jogo o futuro de um governo, não foi o que Tião Viana fez, não afastou os Secretários.


Mas como até 40 dias atras os proprios petistas consideravam este tipo de raciocinio acima uma heresia, agora terão que aguentar as consequencias. Pela propria otica ilusionista do PT, o fim dos apalusos, necessáriamente, significa má administração.


*João Marcos Luz é presidente Estadual do DEMOCRATAS


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido