Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco busca a reabilitação na Série C contra o Baraúnas neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um treinamento tático fechou a programação do Estrelão para o confronto de hoje diante do Baraúnas, às 18h00min na Arena da Floresta. O técnico Everton Goiano já vinha esquematizando mudanças depois da derrota para o Luverdense e as confirmou nesta sexta-feira.


O preparador físico do Estrelão, o professor Arnaldo Moreira, lamentou o tempo de preparação. Para ele, a viagem para Lucas desgastou muito o elenco.
– Foi complicado. Fizemos um grande esforço na parte física para que o desgaste fosse amenizado. Porém, isso prejudicou a questão dos treinos com bola para esta partida. O Everton não conseguiu explorar tudo o que podia do elenco. Isso só deve ocorrer para a próxima partida. Mas todo o elenco está bem fisicamente para suportar esta partida decisiva para nós – afirma Arnaldo.
Não houve dúvidas de que o técnico estrelado mudaria o time da última partida. Everton Goiano não gostou nada da postura da equipe em Lucas do Rio Verde e prometeu uma equipe mais ofensiva, com o intuito único de buscar a vitória para se reerguer na competição. A grande mudança foi o barramento do meia Robby, titular nas 2 primeiras partidas. Para o seu lugar, uma estreia: o experiente atacante Selmir ganha sua primeira oportunidade. Com isso, o artilheiro Juliano César acaba sendo recuado para o meio-campo. Uma função que não é surpresa para ele.
– Já joguei nesta função mais recuado com o Everton em outros momentos. É claro que o normal era ter um meia típico ali, mas vou dar o meu melhor para que a gente consiga essa primeira vitória. – garante Juliano.
O atacante também falou a respeito do clima que o elenco passa. Com 2 derrotas em 2 jogos, o elenco se vê pressionado em buscar o resultado neste sábado.
– Há uma pressão enorme por um resultado positivo, e nós mesmos nos cobramos um com o outro para que cada um dê o seu melhor em campo. Somos um grupo. Ganhamos e perdemos juntos. Buscamos trabalhar e refletir nos erros que cometemos na última partida. Precisamos desta vitória para melhorarmos na competição e até no ambiente da equipe. Ninguém gosta de perder. Não vai ser uma partida fácil, mas vamos jogar com raça e determinação – diz o artilheiro.
Outra mudança aconteceu na lateral-esquerda. Com a lesão de Ananias, Pedro Henrique ganha uma chance entre os titulares. A equipe que vai a campo está definida por Everton Goiano da seguinte maneira:
Paulo Musse; Lorran, Anderson Rosa, Eric e Pedro Henrique; Ismael, Paulinho Pitbull e Danilo Portugal; Juliano César, Araújo e Selmir.
Rio Branco e Baraúnas se enfrentam neste sábado, às 18h00min na Arena da Floresta, pela terceira rodada da Série C. Os ingressos estão fixados ao valor de R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).


Fonte: RBFC

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido