Categories: Acre

Educação Padrão Fifa!

Published by
Roberto Vaz

* Gladson Cameli


Como sede dos grandes eventos internacionais, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, o brasileiro acordou, e começa a lutar ainda mais pelos seus direitos através das manifestações organizadas em todas as regiões do País. O cidadão, e em especial o acriano, demonstra para mundo que não quer apenas estádios “Padrão Fifa”, quer também saúde, educação, transporte urbano de qualidade, segurança pública, ou seja, cobrar dos governantes o direito que está garantido na Constituição, de serviços com excelência.


 No Acre não pode ser diferente, em greve a mais de 10 dias, os professores saíram das salas de aulas em busca de reajuste salarial e por condições mínimas para desenvolver suas atividades docentes, e assim por meio do trabalho social qualificar os brasileiros para que no futuro próximo contribuam de maneira direta ou indireta na vida particular ou coletiva de uma cidade, Estado ou até mesmo do país, para seu desenvolvimento.


Apesar de ser uma atividade essencial oferecida pelo Estado, o que se assiste no Acre é a falta de interesse por parte do governo em dialogar com a classe em busca de uma solução, e assim minimizar as perdas do ano letivo. Isso se percebe pelas últimas atitudes do “super-ultra-mega-blaster” assessor especial Francisco Neponuceno, o Carioca, em comunicar que o governo não tem condições econômicas de apresentar no mínimo uma proposta. Como se percebe falta boa vontade por parte do senhor governador.


É de conhecimento que passamos tempos de crise no cenário econômico de grandes proporções, mas, fechar as portas das negociações não é a melhor saída para o impasse. O que o governo deve fazer é cortar gastos da máquina com perfumarias. Hoje o governo gasta milhões com a comunicação de sua administração, cria centenas de cargos comissionados para atender seus apoiadores e aplica de maneira ineficiente os impostos arrecadados em obras de castelo de areia. Governador, volte para mesa de negociação, escute os professores, está claro que ninguém aceita radicalismos.


* Gladson Cameli é deputado federal pelo Partido Progressista (PP-AC).


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024