Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pleno do TJ Acre abre sessão que decide sobre o preenchimento de vaga de desembargador do TRE-AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – do Pleno do Tribunal de Justiça


É tranquila a movimentação no plenário do Tribunal de Pleno na sessão que pode decidir sobre o preenchimento da vaga de desembargador do TRE-AC. Fora a presença de jornalistas, a sessão administrativa conta com alguns servidores do Tribunal Regional Eleitoral e de assessores da desembargadora Denise Bonfim.

Anúncios


A sessão que começou com 25 minutos de atraso continua o julgamento de pautas da sessão anterior do Pleno. O julgamento da vaga de desembargador do TRE deve ser uma das últimas a ser apreciada. O Pleno pode conduzir os desembargadores Denise Bonfim e Samoel Evangelista e ratificar a decisão de outubro do ano passado ou anular o pleito e realizar nova escolha.


O presidente interino do TRE, desembargador Samoel Evangelista foi o primeiro a chegar no plenário.


O imbróglio em torno do preenchimento de vaga de desembargador para o TRE ocorre depois que o desembargador Adair Longuini entrou com representação após a eleição de escolha da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, que conduziu a desembargadora Denise Bonfim como presidente da Corte Eleitoral. O desembargador argumentou ausência do interstício de dois anos que restava à desembargadora.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido