Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB/AC vai colher assinaturas para o projeto Saúde + 10 que prevê aumento dos recursos para o setor no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre participa entre os dias 08 e 12 de julho, da campanha SAÚDE +10, que objetiva viabilizar a apresentação do projeto de lei de iniciativa popular determinando que o Governo Federal destine 10% do orçamento para o setor de Saúde.

Anúncios


“O projeto é grandioso por sua finalidade, como também pela enorme empreitada para a sua apresentação concretização: a adesão de 1,5 milhão de cidadãos brasileiros. Daí que a participação dos Acreanos é de extrema relevância. A OAB trabalha para alcançarmos uma Saúde digna e de qualidade para todos os brasileiros”, disse o presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius.


Durante os cinco dias da campanha, as comissões da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre irão colher assinaturas em locais com grande fluxo de pessoas. O trabalho começa pelo Fórum Barão do Rio Branco e o Juizado Especial Cível. Já no dia 10 de julho, Dia da Mobilização Nacional do Movimento em Defesa da Saúde Pública, o serviço de coleta de assinaturas ocorre no Terminal Urbano, Oca e Fundação Hospitalar (Hospital das Clínicas do Acre)


A Saúde pública do Brasil recebe em torno de R$ 70 bilhões por ano. Se aprovado o projeto, seriam destinados mais R$ 35 bilhões para o setor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido