Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalista levanta suspeita “de uma rasteira” na próxima eleição do Sinjac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Freud Antunes usou a sua página no facebook para indagar sobre uma possível influencia partidária na eleições do sindicato dos Jornalistas do Estado do Acre.


“Ainda neste mês, o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) terá uma eleição para a renovação da diretoria. Há mais de um mês, recebo a notícia de influência partidária na escolha de candidatos – apesar desses pseudos-políticos não nos representarem, o que mais me incomoda é o anúncio de uma tentativa de rasteira”, disse Antunes.

Anúncios


De acordo com Antunes, vários boatos rondam as eleições do sindicato. “Quero acreditar ser apenas boatos, pois ainda acredito em chapa única, capaz de reunir representantes para renovar a entidade. Enquanto chamo colegas para compor a nova direção, ouço dos próprios colegas que existe a tentativa política de usar o Sinjac como trampolim, uma escada política para uma candidatura, assim, interesses pessoais tentariam acabar com interesses coletivos, o que não podemos permitir”.


Confira na integra a mensagem do jornalista postadada no facebook:


“Sinjac e a suspeita de uma rasteira


Ainda neste mês, o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) terá uma eleição para a renovação da diretoria. Há mais de um mês, recebo a notícia de influência partidária na escolha de candidatos – apesar desses pseudos-políticos não nos representarem, o que mais me incomoda é o anúncio de uma tentativa de rasteira. Quero acreditar ser apenas boatos, pois ainda acredito em chapa única, capaz de reunir representantes para renovar a entidade.


Enquanto chamo colegas para compor a nova direção, ouço dos próprios colegas que existe a tentativa política de usar o Sinjac como trampolim, uma escada política para uma candidatura, assim, interesses pessoais tentariam acabar com interesses coletivos, o que não podemos permitir.


Assim, Victor Augusto Bombomzão e eu, buscamos a união e o debate para a composição democrática, claro, incluindo nossos nomes para o trabalho.


Precisamos lembrar que a diretoria teve uma série de dificuldades para pagar o prêmio Chalub Leite. A nossa data base é em maio, mas até o momento não há definição. Em uma assembleia, ainda em maio, em que apenas três pessoas compareceram – eu, Bombomzão e Jane Vasconcelos Jane combinamos formar uma comissão para negociar, mas apenas na semana passada a diretoria assinou a permissão das notificações que seriam enviadas aos empregadores, informando que a comissão irá negociar os salários. A permissão veio dois meses depois!


Agora, quero fazer um desafio: que essa chapa unida consiga antes das eleições a reposição da inflação e um acréscimo, um percentual a mais que a inflação como ganho real para provar ser merecedora de votos.


Bom, aguardo a negociação para a formação de uma chapa até esse final de semana, pelo interesse coletivo. Como precisamos urgência em negociar salários, acredito que um acordo deve ser realizado logo.


Acredito que esse grupo, essa chapa, deve integrar essa comissão de negociação salarial, mas é preciso lembrar que os empresários já assinaram um acordo em 2012, que garante a reposição da inflação, então o Sinjac deveria informar que já deveríamos receber 6,5% de reajuste, ou seja, R$ 116 a mais retroativos a maio.


Caso haja a rasteira, vou lutar contra a chapa, vou buscar o voto do NÃO. Quero pedir apoio de outros colegas para que possamos mudar nosso futuro e garantir nossa reposição salarial.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido