Menu

TJ/AC inicia virtualização de 807 processos da Comarca de Assis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao todo, 807 processos (entre cíveis e criminais e dos juizados) passarão a ser digitalizados pelo Tribunal de Justiça do Acre na Comarca de Assis Brasil. Essa é a última Comarca que resta para que o projeto seja totalmente concluído no âmbito do 1º Grau do Judiciário do Estado. A unidade já está com 371 processos virtuais, o que corresponde a 45,97% do total de físicos.

Para alcançar a meta, o TJ/AC firmou uma parceria com uma empresa de telecomunicações para disponibilização de um link – que garanta a interligação da Comarca. Outra é a implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) na Comarca, fundamental para que se pudesse iniciar a fase de digitalização dos processos.

Anúncio

A Corregedoria Geral da Justiça decidiu manter a suspensão dos prazos processuais em Assis Brasil, já que ainda estão pendentes as etapas de digitalização e assinatura eletrônica dos feitos da Vara Única da Comarca – que precisam ser liberados TJ/AC disponibilizados às partes na Internet.

Da redação ac24horas
Com informações do TJ/AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.