Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
[email protected]
“A paralisação continua, enquanto não houver acordo e o governo e prefeitura não acenar em atender as reivindicações da categoria já para 2013, nos manteremos de braços cruzados”. Foi com essa declaração que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), João Sandin desmentiu o Secretário de Educação Daniel Zen, que teria declarado que os sindicatos ligados a educação haviam aceito a proposta do governo e estariam retomando as atividades.
Sandin afirmou que o movimento grevista continua forte e que a categoria espera uma resposta do governo quanto a reivindicações serem atendidas ainda este ano.
“As principais pautas de reivindicação o governo só que atender para 2014, mas a categoria não aceita e enquanto estiver neste impasse o movimento será mantido”, disse o sindicalista.
Por enquanto o governo se mantem irredutível quanto a reivindicações dos professores para 2013. A categoria tenta uma nova rodada de negociações com a equipe governamental para próxima semana, enquanto isso a greve dos professores está mantida.