Menu

DESABAFO DE UM PROFESSOR – “Está entrando drogas dentro das escolas senhores deputados por que as escolas estão sem vigilantes”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


O historiador Armando Pompermaie mandou um duro recado aos deputados estaduais no início da tarde de hoje (4) durante o debate sobre a greve dos trabalhadores em educação: “o que o povo está pedindo é que vocês mostrem na prática que nos representam”, disse. Ele leu um pedido de outro professor, Geraldo Junior, que convidou os parlamentares para conhecer as condições das escolas na periferia de Rio Branco.

Publicidade

ARMANDO_1“Mas não queremos vocês dentro das escolas com discursos bonitos, queremos vocês avaliando e escutando os trabalhadores em educação e os alunos”, disse Pompermaie.


Essa não é a primeira vez que o historiador manda recados de alerta ao governo do Estado. Na mesa de negociações ele disse para o assessor especial Francisco Neponuceno, o Carioca, que “o governo ganhava economicamente, mas iria perder politicamente com a greve dos trabalhadores em educação”.


Durante sua fala na  Aleac, Armando denunciou que há dois meses as escolas estaduais estão sem nenhum tipo de segurança. Ainda de acordo o historiador, falta ventiladores de teto e sobra salas superlotadas com mais de 40 alunos.


“Está entrando drogas dentro das escolas senhores deputados por que as escolas estão sem vigilantes, temos que liberar nossos alunos que não aguentam tanto calor, os ventiladores de teto estão quebrados”, destacou.


A greve da educação se arrasta por mais de dez dias sem nenhum acordo entre os trabalhadores em educação e o governo do Acre. 


 


 


 


 


 

Publicidade

 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido