Nesta quarta-feira (3), os estudantes que lideram o movimento pelo fim da pensão para ex-governadores do Acre, voltarão à Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a assinarem o abaixo-assinado que pede a extinção do benefício. “A informação que acabo de receber é que a base do governo na Aleac tentará fazer uma manobra, com a apresentação de outra PEC para que a mamata das pensões continuem”, informou Gabriel Santos, um dos líderes do movimento.
O estudante reconheceu também a dificuldade para conseguir suspender a pensão. Alguns deputados governistas demonstram resistência. É o caso de Jamyl Asfury (PEN) que quer primeiro debater “prós e contras”. “Hoje (segunda-feira) ao me deparar com o deputado Jamyl Asfury (PEN), nos corredores da Assembléia, indaguei se ele era contra ou a favor das pensões.
Ele disse que o assunto precisa ser debatido, conversado. Precisa-se ouvir os prós e contras. Enfim, enrolou”, comenta.
Até agora, assinaram os deputados Lira Morais (PEN), Edvaldo Souza (PSDC), Chico Viga (PSD), Moisés Diniz (PCdoB) e Eber Machado (PSDC), já assinaram. O bloco de oposição composto pelos parlamentares Major Rocha (PSDB), Toinha Vieira (PSDB), Antonia Sales (PMDB), Chagas Romão (PMDB) e Gilberto Diniz (PTdoB), também manifestaram apoio à proposta.
Da redação ac24horas
Rio Branco-AC
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei Complementar nº…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei nº 4.510, que institui…
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e a Secretaria de Educação e…
A equipe do Santa Cruz do Acre embarca no próximo dia 31 de dezembro rumo…
No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…