Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado Chagas Romão (PMDB) se posicionou na manhã desta quarta-feira (3), contrário à contratação dos seis mil médicos cubanos. De acordo com ele, o Governo Federal estaria cometendo um equivoco, já que os brasileiros formados em medicina no exterior não contariam com um mecanismo de revalidação eficiente.
“O Governo Federal deveria pensar num mecanismo eficiente de revalidação dos diplomas de nossos estudantes de medicina que se formam no exterior. A contratação de médicos cubanos é uma afronta aos jovens que se dedicaram a fazer uma faculdade de medicina fora do país e ao retorna não encontram apoio para revalidar seus diplomas”, diz Romão.
O peemedebista acredita que investir na regularização dos médicos brasileiros formados no exterior seria uma maneira eficiente de resolver o problema da falta de médicos. Chagas Romão questiona ainda, a falta de realização de concursos públicos pelo Governo do Acre, para contratação de médicos para atender nos hospitais do estado.
“O problema na saúde pública não se resume à contratação de médicos. O Governo do Acre por exemplo, não realiza concursos públicos para contratar profissionais da área médica para atender nos hospitais do estado. Muita coisa precisa melhorar, principalmente as estruturas das unidades de saúde”, finaliza Chagas Romão.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…