Trinta e um projetos, sendo dezoito da área de Patrimônio Cultural e treze de Arte foram aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura, Preservação e Manutenção do Patrimônio Histórico e Cultural de Rio Branco. O edital 2013 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura lançado em maio, teve prazo encerrado para entrega de projetos no dia 03 de junho quando foram apresentados 117 projetos, 47 para Patrimônio Cultural e 70 para Arte.
O prazo para entrega das documentações complementares, obrigatória para acesso ao Recurso, de 08 a 11 de julho de 2013. O recurso disponível para este edital é de R$ 540.000,00, destinados aos projetos selecionados e contemplados por área.
O mecanismo de financiamento – Lei de Incentivo à Cultura – funciona com base de renúncia fiscal, onde o poder público abre mão da cobrança de um percentual imposto, para que a empresa (iniciativa privada) passe a investir em ações culturais, através da troca do bônus referente ao valor do projeto aprovado.
Confira os nomes dos projetos aprovados no site da Prefeitura de Rio Branco (www.pmrb.ac.gov.br) e no blog da Fundação Garibaldi Brasil (www.culturarb.blogspot.com).
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 171 vagas de emprego nesta…