Luciano Tavares, do centro de Rio Branco
[email protected]
O processo da Telexfree não entrou na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça do Acre, na manhã desta segunda-feira, como esperavam os manifestantes que fecharam a Benjamin Constant em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. “Foram nove processos na pauta de hoje e a sessão já encerrou. A Telexfree não esteve na pauta”, informou a Assessoria do TJ ao ac24horas.
O principal divulgador da empresa no Acre, Shawke Lira, que participa das manifestações em frente ao Fórum disse que apesar de o processo não ter entrado em pauta, a manifestação vai continuar até o fim da tarde. Lira informou ainda que nesta terça-feira os manifestantes vão protestar no prédio da Assembleia Legislativa do Acre. “Vamos à Assembleia Legislativa pedir aos deputados que nos apóiem. Esperamos esse apoio”, acrescentou o divulgador.
A cada hora que passa o número de manifestantes aumenta. Pela manhã, por volta das 8h, a quantidade de pessoas era pouca, mas por volta das 11h centenas de divulgadores já tomavam parte da Praça da Catedral e Rua Benjamin Constant, trecho em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. Os manifestantes usam uma caixa de som, cartazes e bandeiras da Telexfree para protestar.
A empresa está com os seus cadastros e pagamentos suspensos há mais de duas semanas por causa de uma ação de autoria do MPE acatada pela juíza Thaís Borges, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Os advogados da Telexfree chegaram a pedir a revogação da ação, mas o pedido foi indeferido pelo desembargador do TJ/AC, Samoel Evangelista.