Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
[email protected]
Pelo menos mais uma categoria poderá aderir o movimento grevista, iniciado pela educação, a partir da próxima semana, foi o que afirmaram sindicalistas que estiveram na manhã desta terça-feira (25), durante a paralisação da educação municipal e estadual.
De acordo com Raimundo Corrêa, presidente do Sindicato do Profissionais, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Spate), disse que na tarde de hoje (terça-feira), representantes dos sindicatos da saúde e equipe de governo estarão reunidos para discutir as propostas das categorias ligadas a saúde. As propostas serão levadas aos sindicalizados que, caso não aceitem a proposta do governo, poderão deliberar também por uma paralisação.
“Estaremos nos reunindo com a equipe do governo de onde sairão propostas para a categoria, essas propostas serão levadas em assembleia aos trabalhadores marcada para a próxima semana, que caso não sejam aceitas, poderá ser deliberada greve geral”, disse Corrêa.
As propostas do governo e prefeitura apresentas hoje aos professores foram rejeitadas e a greve que teve inicio nesta terça-feira continua até que surja uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.