Por meio das redes sociais, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disse nesta terça-feira, 25, que é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 que limita o poder de investigação do Ministério Público.
A parlamentar anunciou que entregou documento na Câmara dos Deputados exigindo a retirada do seu nome de “qualquer” lista de apoio a PEC nº 37. “Tenho sido uma das poucas parlamentares que tem participado dos atos contra a PEC 37 e tenho dado declarações públicas contrárias em rádios, jornais e televisões. Inclusive, já participei de ato contra a PEC no Acre com a presença de membros do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho”, destacou.
Perpétua Almeida fez também hoje discurso no Plenário da Câmara pedindo o arquivamento da PEC 37 e disse que trabalhou para que integrantes do Ministério Público fossem à Câmara discutir com as bancadas a derrubada da matéria. “Tenho levado os membros do MP na Câmara para conversar com as bancadas e eles tem pedido que não aprovem a PEC. Embora a OAB e as associações de delegados da PF e Civil, entidades também respeitadas no Brasil, estão fazendo reuniões no Congresso pedindo a aprovação da PEC. O presidente da OAB tem ido pessoalmente reunir com as bancadas de partidos (já foi na bancada do PCdoB) pedindo que aprovem a PEC 37”.
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…