O juiz Giordane Dourado, titular do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, disse que não existe partido político bom. Ele comentou ainda que não acredita em partidos ou legendas políticas. Segundo o magistrado, sua postura apartidária não deve-se apenas ao ofício, já que seria também uma opinião pessoal.
“Mas o fato é que, como eu, existem muitos que não dão a mínima para convergências político-partidárias. A pessoa é o grande valor a ser considerado, pouco importando que pertença ao PT, PSDB, PC DO B, PSB, DEM, AGREMIAÇÃO UNIDOS DO TABAJARA etc.”, afirma.
Em seu Facebook, o juiz também criticou o fanatismo político, que segundo ele, incita o sentimento de destruir o adversário. Para ele, o mais importante são as pessoas,e não os partidos. “Essa postura somente fomenta o ódio, entorpece a razão, corroendo núcleos de amizade e até mesmo familiares.
Não, para mim não existe partido político bom, porque as pessoas podem ser sempre melhores do que os rótulos que as acompanham”, escreveu.