Menu

“Não há divergência entre o governador e o Comitê dos Onze Mil”, afirma Moisés

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana afirmou no programa Gazeta Entrevista que havia cerca 3.200 servidores ameaçados de demissão, pela ADI 3609, em processo de votação no STF. A declaração provocou uma onda de dúvidas, já que o Comitê dos Onze Mil afirma serem cerca de 11.500 servidores.

“O governador apenas externou uma opinião, que é a nossa também, de que os contratados sem concurso antes de 1988 têm possibilidades muito pequenas de serem demitidos. A ameaça maior atinge aqueles que foram contratados pós 1988, aí se chega a esse número. Nós sempre afirmamos isso”, esclareceu Moisés.

Anúncio

O líder do Comitê dos Onze Mil fez questão de esclarecer que, mesmo com essa opinião do governador e dos membros do comitê, os contratados sem concurso antes de 1988 estão afetados pela decisão da ADI 3609, de acordo com o que está no relatório do ministro Dias Toffoli.

“Uma coisa é a decisão do STF, no mérito, a outra será a modulação, que acreditamos que excluirá da demissão os contratados antes de 88 e abrirá portas pra gente recorrer e ganhar a manutenção dos empregos de todos, até daqueles que entraram pós 88”, informou o deputado do PCdoB.

Moisés informou que o Comitê dos Onze Mil se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 24, e deliberou pela realização de um seminário, no dia 12 de julho, aonde haverá duas mesas redondas. A primeira enfocará a luta jurídica no STF, com a presença do procurador geral do Estado, do presidente da OAB e do juiz federal Pedro Paulo Castelo Branco. A segunda enfocará a luta pela aprovação da PEC 54, com a presença da bancada federal do Acre.

“Nossa luta é pela manutenção de todos, mas, com energia concentrada naqueles que estão em situação mais difícil, os 3.200, porque entraram pós 88. E nós acreditamos que vamos conseguir”, finalizou o líder do Comitê dos Onze Mil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.