Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O nome do professor Justino de Queiroz poderá ofuscar os planos de manutenção dos dirigentes sindicais ligados à administração estadual, que lançaram a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, como candidata apoiada pelos atuais dirigentes do sindicato que se dedicou a apoiar projetos políticos nos últimos anos.
Na busca pela valorização da categoria e do resgate das bandeiras de luta da causa dos trabalhadores em educação, o professor Justino de Queiroz desponta como a alternativa de mudança para as eleições do Sinteac para o triênio 2013/2016. Queiroz foi convidado por colegas para entrar na disputa pelo comando do sindicato da educação.
“Acredito que este compromisso deve ser assumido por pessoas que tenham no mínimo disposição e comprometimento para defender os interesses de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Quero resgatar a credibilidade do sindicato e levantar a bandeira de luta dos trabalhadores em educação que foi esquecida pelos últimos dirigentes”, diz Justino.
O professor afirma que está consciente que é tarefa árdua, mas necessária na construção de um sindicato forte, unificado e comprometido com a categoria. “Tenho buscado apoio diariamente nas visitas aos municípios e as escolas estaduais de Rio Branco, conseguindo assim, expressivo apoio. Estou otimista quanto à vitória de nossa chapa”, enfatiza Queiroz.