A reunião entre representantes do Sindicato dos Agentes Socioeducadores (Sintase) e parlamentares membros da Comissão de Segurança e Justiça da Assembleia Legislativa que aconteceria na última quinta-feira (13) não foi realizada por falta de quórum.
Na terça-feira passada, dia 11, os socioeducadores realizaram um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pedindo apoio dos parlamentares quanto aos servidores provisórios que não tiveram os contratos renovados, além de exigir do poder público melhores condições de trabalhos nas unidades socioeducativas. Os manifestantes foram recebidos pelos parlamentares que sugeriram uma nova data para a reunião, quinta-feira (13), que não aconteceu porque a maioria dos deputados gazetaram a sessão que não foi realizada por falta de quórum.
O “bolo” revoltou o presidente do Sintase, Betho Calixto, que disparou contra os parlamentares.
“É revoltante, mais uma vez a categoria foi enganada pelos deputados. Queremos apenas o apoio dos parlamentares na busca de uma solução para a situação dos contratos provisórios que não foram renovados, não é m tanto descaso”, disse Calixto.
Betho Calixto disse ainda que na próxima semana voltará a Aleac para tentar, junto a Comissão, marcar uma nova data para a reunião.
Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira, 23, o governo…
Com a chegada da véspera de Natal nesta terça-feira (24) e o feriado de quarta-feira…
Um levantamento realizado pela Folha de SP sobre a situação das pontes federais administradas pelo…
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…