O governo estadual apresentou, hoje (14), uma perspectiva otimista sobre a produção da usina Álcool Verde. A safra de cana deverá produzir 7,5 milhões de litros de álcool este ano. Nesta sexta, um ato ecumênico foi realizado na usina para abençoar a colheita.
No ano passado foram produzidos 70 mil toneladas de cana e este ano a previsão é de 100 mil toneladas. A meta é chegar a 500 mil toneladas em 2015 e iniciar também a produção de açúcar.
O presidente do Grupo Farias, Eduardo Farias, assegurou que quinze hectares de cana são plantados por dia, mas ainda é pouco. “Hoje somos um complexo maduro, pronto para processar até 800 mil toneladas de cana”, afirma.
Hoje a usina emprega cerca de 500 trabalhadores com carteira assinada. Segundo o governador Sebastião Viana (PT) em breve a usina atenderá toda a demanda do estado. “Essa indústria estava sem atividade e agora produz milhões de litros de álcool a cada safra, tendo capacidade de muito em breve atender toda a demanda do estado, além de começar a produzir também o açúcar e aproveitar que estamos às portas do Pacífico e exportar para todo mercado andino que nos rodeia”, disse.
Com informações da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…