O juiz Giordane Dourado lamentou de representantes do Executivo e Legistavio na sessão solene que marca o início das comemorações dos 50 anos do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), na manhã de hoje (14). Nas redes sociais ele declarou que o ato era emocionante e que não via na “composição da mesa nenhum representante dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais”.
O governador Sebastião Viana (PT) não foi à solenidade, nem o presidente da Assembleia Legislativa, Élson Santiago (PSB).
O magistrado criticou a postura dos chefes dos dois poderes, que segundo ele, deveriam manter postura acima das questões pessoais e divergências. “Pena. Os grandes homens e líderes da República são aqueles que sabem manter postura acima das questões pessoais e das divergências de ocasião, prezando, sobretudo, pelo significado das instituições democráticas”
Giordarne Dourado também afirmou nas redes sociais que “Nada é mais antirrepublicano do que ser indiferente ao cinquentenário de uma relevante instituição por sentimento de vindita”.