O copão comunitário será um dos maiores eventos esportivos de nossa cidade a ser realizado este ano. O torneio de futebol vai reunir noventa e uma equipes, que levarão os nomes dos bairros de Rio Branco e iniciará no final deste mês e irá até meados do mês de setembro.
E para que seja realizado com sucesso, o prefeito Marcus Alexandre se reuniu na noite desta quarta-feira, 12, com empresários dos mais diversos setores no auditório da Associação Comercial do Acre (Acisa), onde foi pedir apoio para a realização deste grande evento esportivo de nossa cidade.
A reunião foi acompanhada pelo presidente da UMARB, Gilson Albuquerque e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, que ainda está finalizando a tabela dos jogos. A proposta é que cada equipe dispute pelo menos quatro jogos nesta primeira fase da competição.
Os empresários ficaram encantados com a ideia de apoiar as equipes esportivas. Marcus Alexandre explicou que a meta é fazer com que as equipes tenham o mínimo de estrutura para disputar o campeonato, como um jogo de camisas. Será uma forma de divulgar as empresas que ajudam o esporte em nossa cidade.
O presidente da Acisa, empresário Jurilande Aragão, fez questão de dizer que a entidade faz uma importante ligação entre os empresários e a sociedade civil organizada. Ficou encantado com a ideia de poder ajudar na realização do copão comunitário. “Temos o dever de ajudar a prefeitura neste grande evento”, afirmou.
Na reunião, o prefeito Marcus Alexandre destacou que a Acisa representa um setor importante de nossa economia. “Quando o setor comercial vai mal é um sinal de que outros setores também vão mal. O comércio é o verdadeiro termômetro de nossa economia”, afirmou.
O prefeito falou aos empresários o que tem sido feito em prol do esporte de Rio Branco, a divulgação de um calendário esportivo, falou dos eventos que já foram patrocinados pela prefeitura, como o torneio de futebol de salão e a corrida Volta da Empreza, realizada no último final de semana.
Para que o copão comunitário seja realizado, serão disponibilizados nove sedes nesta primeira fase, como o campo do calafate, o campo do Vidal e também os campos de times como o Juventus, Independência e do Vasco. Para a segunda fase, a prefeitura está negociando que alguns jogos sejam realizados no estádio José de Melo. “Estamos trabalhando também para que a final seja realizada no Estádio Arena da Floresta”, disse.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…