Menu

Prefeito Marcus Alexandre incentiva empresários a apoiarem copão comunitário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O copão comunitário será um dos maiores eventos esportivos de nossa cidade a ser realizado este ano. O torneio de futebol vai reunir noventa e uma equipes, que levarão os nomes dos bairros de Rio Branco e iniciará no final deste mês e irá até meados do mês de setembro.

E para que seja realizado com sucesso, o prefeito Marcus Alexandre se reuniu na noite desta quarta-feira, 12, com empresários dos mais diversos setores no auditório da Associação Comercial do Acre (Acisa), onde foi pedir apoio para a realização deste grande evento esportivo de nossa cidade.

Anúncio

A reunião foi acompanhada pelo presidente da UMARB, Gilson Albuquerque e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, que ainda está finalizando a tabela dos jogos. A proposta é que cada equipe dispute pelo menos quatro jogos nesta primeira fase da competição.

Os empresários ficaram encantados com a ideia de apoiar as equipes esportivas. Marcus Alexandre explicou que a meta é fazer com que as equipes tenham o mínimo de estrutura para disputar o campeonato, como um jogo de camisas. Será uma forma de divulgar as empresas que ajudam o esporte em nossa cidade.

O presidente da Acisa, empresário Jurilande Aragão, fez questão de dizer que a entidade faz uma importante ligação entre os empresários e a sociedade civil organizada. Ficou encantado com a ideia de poder ajudar na realização do copão comunitário. “Temos o dever de ajudar a prefeitura neste grande evento”, afirmou.

Na reunião, o prefeito Marcus Alexandre destacou que a Acisa representa um setor importante de nossa economia. “Quando o setor comercial vai mal é um sinal de que outros setores também vão mal. O comércio é o verdadeiro termômetro de nossa economia”, afirmou.

O prefeito falou aos empresários o que tem sido feito em prol do esporte de Rio Branco, a divulgação de um calendário esportivo, falou dos eventos que já foram patrocinados pela prefeitura, como o torneio de futebol de salão e a corrida Volta da Empreza, realizada no último final de semana.

Para que o copão comunitário seja realizado, serão disponibilizados nove sedes nesta primeira fase, como o campo do calafate, o campo do Vidal e também os campos de times como o Juventus, Independência e do Vasco. Para a segunda fase, a prefeitura está negociando que alguns jogos sejam realizados no estádio José de Melo. “Estamos trabalhando também para que a final seja realizada no Estádio Arena da Floresta”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.