Menu

Não tem nem dipirona, diz professor em post no Facebook endereçado ao governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Senhor Governador, olha para o nosso município, o senhor é médico, nosso hospital não tem nem Dipirona”. O apelo é do professor de capoeira de Sena Madureira, Nando, feito ao governador Sebastião Viana (PT), na manhã desta quinta-feira (13), através das redes sociais.

O instrutor revela que levou a mãe, de 62 anos, ao hospital da cidade. Apesar de ser atendida, segundo ele, não havia medicamento. “(…) médico falou que nem dipirona tinha lembre-se que aqui em sena o senhor teve votos também”, desabafa.

Anúncio

Ainda no post, o professor revela que sua mãe espera há sete anos para fazer uma cirurgia. “Minha mãe a 7 anos luta para fazer uma Cirurgia de pedra na vesícula e o SUS toda vez que esta na reta final manda fazer todos os enxames novamente”.

No mês passado, o Ministério Público propôs uma medida cautelar preparatória com pedido de liminar contra o Estado do Acre e a Secretaria de Estado de Saúde devido às precárias condições de funcionamento do Hospital João Câncio Fernandes. Os problemas verificados vão desde a rampa de acesso ao hospital para cadeirantes, que está danificada, até a falta de classificação de risco para identificar a prioridade no atendimento e aparelho de raio-x inoperante.

A juíza Andréa da Silva Brito concedeu parcialmente a medida liminar e determinou que o Estado do Acre e a Secretaria de Saúde e deu prazo para que os problemas sejam resolvidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.