Menu

Depois de cinco horas em audiência no Fórum Criminal, Nakamura sai sem algemas e “escoltado” por ex-secretário Eduardo Vieira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Depois de cinco horas em audiência de instrução por prática de crime ambiental, o empresário Sérgio Nakamura, dono da empresa Ábaco, deixou a 2ª Vara do Fórum Criminal de Rio Branco, sem algemas. Às 8h20 da manhã desta terça-feira, o empresário chegou algemado e escoltado por policias no veículo conhecido como camburão, que faz o transporte de presos do sistema penitenciário do Acre. Na audiência, a pedido do advogado de defesa de Nakamura, Gumercindo Rodrigues, o Juiz Gilberto Matos dispensou o uso das algemas.

Anúncio

Nakamura é um dos 15 presos durante a Operação G-7 da Polícia Federal acusados de fraude em licitação e desvio de dinheiro público das obras do programa Ruas do Povo.

Nakamura_eduardo700

No caso ambiental, o empresário responde por omissão.  O fato aconteceu em novembro de 2005, quando ele como diretor do Deracre deixou de fiscalizar a execução da obra urbanística do Parque do Tucumã, na lagoa de decantação do Universitário, local conhecido como Pinicão. Na época, durante obras no local, todo o dejeto da lagoa foi despejado no igarapé Dias Martins, sem autorização dos órgãos ambientais, o que levou o Ministério Público a denunciar o fato à Justiça.

Responde pelo mesmo crime, o arquiteto Eduardo Vieira, que era secretário de infraestrutura, obras públicas e habitação, naquele ano.

Vieira também compareceu para depor e na saída da audiência protagonizou uma cena hilária ao ficar na frente de Nakamura para atrapalhar as fotografias.

A assessoria do Juiz Gilberto Matos informou que houve apenas audiência de instrução e que o julgamento ainda não tem data marcada.

 

 

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.