A maternidade de Cruzeiro do Sul passou por uma vistoria feita pela Câmara de Vereadores essa semana. Entre as irregularidades encontradas estão o sistema de refrigeração sem funcionar, torneiras e bebedouros danificados e mesas de parto emprestadas.
Os parlamentares também constataram que os aparelhos de raios-x estão funcionando parcialmente, lâmpadas queimadas e que falta de material cirúrgico, além de aparelhos de esterilização inutilizados.
Um dos problemas mais graves é, segundo os vereadores, a falta de médicos no plantão. No último final de semana, a maternidade ficou sem plantonistas e a diretora, Fátima Ricardo, registrou queixa-crime na delegacia-geral de polícia. “Abrimos uma sindicância e registramos um boletim policial, além de denunciarmos no Ministério Público Estadual”, disse a gestora.
A fiscalização foi feita pelos vereadores Íria Matos (PC do B), Edmar Azevedo (PSDB), Clodoaldo Rodrigues (PTN) e José Mauri Barbosa e Rocilda Sales, ambos do PMDB. “Mesmo sendo na esfera estadual, não vejo nenhum problema os vereadores intercederem, uma vez que é a saúde da população que está perigo”, declarou Íria Matos.
Com informações de Tribuna do Juruá www.tribunadojurua.com.br
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…