A bancada federal do Acre em Brasília e o comitê dos 11 mil servidores, encabeçado pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB) e demais parlamentares, se reúnem na tarde desta terça-feira, 11, com os ministros do STF Marco Aurélio e Carmem Lucia, que ainda faltam votar se a ADI 3609 será modulada ou não.
Audiência de políticos do Acre com o ministros visam sensibilizar os magistrados com a situação dos 11 mil servidores, caso eles sejam demitidos.
“Estou ansioso para a nossa reunião hoje 13h, com os ministros do supremo, para tratar da situação dos nossos 11mil servidores. Sei que estamos Diante de um grande desafio, e sei também que nunca consegui nada na minha vida com facilidades, por isso estou convencido que tenho que fazer minha parte, sem enganar ninguém e nem criar falsas expectativas e sem deixar ninguém fazer terrorismo com os sentimentos das pessoas. Tenho certeza que Deus vai nos ajudar”, disse o Senador Sergio Petecão em sua página no facebook na manhã de hoje.
Tembém pelo facebook, o coordenador do Comitê dos 11 mil, Moisés Diniz, disse que abordará com o ministro as questões sociais e econômicas. “Vamos abordar apenas a questão social e econômica, expondo a gravidade da decisão e, na questão jurídica, entregaremos um memorial com as nossas intenções”, disse.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre