Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico usa o facebook para denunciar falta de ginecologista de plantão na maternidade do município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]


O médico Daniel Leal Lima usou o facebook na noite de domingo (9), para denunciar a falta de ginecologista de plantão na maternidade da rede estadual de saúde do município de Cruzeiro do Sul. “Saúde de primeiro mundo. Neste momento, o hospital maternidade de Cruzeiro do Sul encontra-se sem ginecologista de plantão. Impressionante, deplorável…”, disse o profissional da área médica.

Anúncio


Procurado pela reportagem, o médico informou que a unidade de saúde estaria sem ginecologista deste às 19h. “A maternidade está sem ginecologista desde às 19h, mas só tem um médico de plantão, que é o anestesista. O preconizado é que fiquem pelo menos dois ginecologistas de plantão. Alguns dias, na escala, temos apenas um. Hoje deve ter sido um destes dias e este médico que estava na escala deve ter adoecido”, diz Daniel Leal Lima.


Segundo Daniel Leal, funcionários da maternidade teriam informado que existem duas escalas de médicos plantonistas, “uma legítima, feita pelo diretor clínico, e outra feita pela secretaria. Nesta última, há dois médicos na maioria dos dias”, diz o médico que informou ainda, que “a quantidade de profissionais é insuficiente para cobrir a escala. A equipe de enfermagem de lá está em situação muito delicada. A direção sabia que, em vários dias, a escala contava com apenas um profissional, situação proibida. Não podemos nos calar diante dessas situações. Pessoas correm perigo. Seria covardia não falar. Espero que isto não se repita”, protesta Daniel Leal.


A denúncia do médico foi confirmada por familiares de pacientes que informaram que iriam procurar a polícia para denunciar o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido