Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O governador Sebastião Viana vai incluir carne de ovinos no cardápio de alimentação escolar. O extrato de registro de preço já foi publicado no Diário Oficial do Acre, a aquisição é de um lote de 4.500 kg de carne ovina de primeira qualidade que servirá um mix guisado.
O padrão de qualidade exigida na contratação é rigoroso. Segundo o edital, a carne ovina deve ser proveniente de animais sadios, com idade não superior a 01 ano de vida, onde as práticas de higiene para a elaboração do produto esteja de acordo com a RIISPOA – decreto nº 30.691/1952 e o Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Elaboração para Estabelecimentos Elaboradores/industrializadores de Alimentos – Ministério da Agricultura e do Abastecimento do Brasil. O estado através da Secretaria de Educação vai pagar R$ 17 pelo kg. O lote total vai custar aos cofres públicos o valor de R$ 76 mil.
No mês passado a Revista Veja que fez duras criticas ao programa de ovinocultura implantado pelo governador Sebastião Viana, afirmando que as ovelhas que foram importadas da Bahia, viraram churrasco.
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…