Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agentes apreendem celulares que seriam enviados a detentos em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes penitenciários e policiais militares de plantão no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, localizaram a apreenderam mais dois aparelhos de telefone celular que teriam como destino final as celas da unidade prisional.


A apreensão se deu na tarde deste sábado, 08, durante o jogo do flamengo. Um agente penitenciário afirma que o detalhe deve ser levado em consideração, pois os infratores aguardaram a hora do jogo para tentar encontrar a guarda da penitenciária distraída e não observar a entrada dos aparelhos comunicadores.


O plano só não funcionou, por que um agente que se diz anti flamenguista aproveitou o momento do jogo para monitorar a muralha que cerca os pavilhões. Durante a ronda, o agente avistou uma linha de náilon sobre a muralha e acionou a polícia militar responsável pela guarda externa da unidade.

Anúncio


Ao verificar as extremidades da linha, foi localizado um embrulho contendo dois aparelhos de telefone em perfeito estado de conservação e com bastante crédito para que os detentos pudessem usar nas celas, para se comunicar com comparsas do lado de fora.


Apesar da interceptação dos aparelhos, os agentes penitenciários e a policia militar não conseguiram prender os acusados de jogar os objetos por cima da muralha. De acordo com os seguranças, dois rapazes vistos de evadindo em velocidade do local estão sendo procurados.


Tática antiga, mas constante


Somente este ano, diversas apreensões foram realizadas. Os infratores usam sempre a mesma metodologia, sendo que se aproveitam da ausência de policiais nas guaritas, por que desde o ano passado a PM deixou de fazer o monitoramento após o posto de serviço ter sido considerado insalubre pela vigilância sanitária. Apesar do fato, a direção estadual do IAPEN ainda não providenciou a reforma e adequação das guaritas, para a permanência dos militares.


De acordo com a coordenação de segurança penitenciária, de posse dos telefones os bandidos presos ordenam seus comparsas para a realização de crimes, como homicídio, assalto, furto e outros. Apesar da falta de estrutura, os agentes mantém a fiscalização com firmeza do lado de dentro do presídio para evitar tais acontecimentos.


Com informações de Aldejane Pinto


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido