Categories: Sem categoria

Diretor do DNIT diz desconhecer ações de políticos de oposição para dificultar andamento da obra da BR 364

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


“O PT mentiu para prejudicar a oposição no Acre”, disse a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) ao apresentar a respostar de seu ofício ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Fraxe, que afirmou desconhecer qualquer tipo de manobra dos parlamentares de oposição para dificultar o andamento das obras da BR 364.


Segundo parlamentar, a cúpula petista estaria tentando passar à opinião pública, que os políticos de oposição seriam culpados pela falta de manutenção e término das obras da BR 364. “A resposta do diretor do Dnit está ai para tirar qualquer dúvida e provar mais uma vez, que os líderes da FPA usam de armações mentirosas para prejudicar a oposição no Acre”, diz Antônia Lúcia.


A deputada acreana destaca que enviou ofício ao DNIT pedindo esclarecimentos sobre qualquer tipo de interferência política ou processo movido de políticos de oposição para impedir a liberação de recursos para conclusão das obras da BR 364. Antônia Lúcia encaminhou relação com nomes de parlamentares e líderes partidários para saber se os oposicionistas estariam trabalhando contra a estrada.


O diretor do DNIT foi enfático: “informo que durante minha gestão nesta autarquia não conheci nenhuma ação de vossa excelência e nem dos parlamentares citados em seu ofício que trouxesse alguma dificuldade para o bom andamento dos trabalhos na BR-364/AC”, diz Ernesto Fraxe, que descartou que exista qualquer tipo processo de oposicionista tramitando no DNIT.


“Por oportuno, também informo que não conheço nenhum processo em tramitação no DNIT que tenha como objetivo inviabilizar as obras da BR-364/AC. Desde já, coloco-me à disposição de vossa excelência e dos demais parlamentares do Estado do Acre para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e requeridos por parte dos senhores”, finaliza Ernesto Fraxe.


“O que mais podemos dizer depois do esclarecimento do DNIT? Isso mostra os expedientes escusos usados pelos petistas e pelos seus apoiadores para denegrir a imagem dos políticos de oposição. Eles tentam alienar a população, além de esconder os verdadeiros motivos da paralisação das obras no Acre. A oposição também trabalha para destinar recursos para a BR 364”, enfatiza Antônia Lúcia.


Durante os últimos meses, representantes de partidos que integram a FPA incorporaram a campanha criada pela cúpula petista, que os políticos de oposição seriam contra a BR 364. Até mesmo os líderes petistas utilizaram redes sociais e entrevistas em emissoras de TV, para propagar e direcionar o atraso do início das obras da Estrada aos oposicionistas.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Bruna Marquezine faz lista de mulheres brasileiras que a inspiram; veja

Bruna Marquezine, 25, citou, durante o evento Power of Women, organizado pela revista Variety, o…

03/05/2024

Kayky Brito responde motorista que o atropelou, admite erro e agradece

Kayky Brito, 35, respondeu uma publicação do motorista Diones da Silva, que o atropelou há…

03/05/2024

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024