Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Polícia Prende ladrão que causou prejuízos de mais de meio milhão a comerciantes do Centro

Um trabalho criterioso de investigadores da 1ª Regional (Cadeia Velha) liderado pelo delegado Adriano Morais, permitiu que em tempo recorde a Polícia Civil da capital desse uma resposta imediata a comerciantes da zona central da cidade, que estavam atônitos com a ação de um ladrão que agia na calada da noite e deu um prejuízo de mais de meio milhão de Reais a donos de casas comerciais.


Em poucos dias a Polícia Civil conseguiu reunir provas contra Leandro Brito Prado, 28, o “Riscadinho”, que está recolhido à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde. Em depoimento ao delegado Adriano Morais ele confessou ser o autor de vários furtos, entre os quais consta diversos arrombamentos ao Shopping Daniele e um assalto contra um restaurante.


Durante horas “Riscadinho” relatou como praticava os furtos. Narrou com detalhes os praticados a lojas de telefonia celular, joalharia e uma imobiliária. Ele levou centenas de aparelhos, joias e grande quantia em dinheiro.


PRISÃO – De acordo com as informações Leandro Brito Prado, o “Riscadinho” foi preso há duas semanas por policiais militares por ser um ladrão contumaz, que praticava pequenos furtos na região do Mercado Novo. Numa breve consulta policiais da Delegacia da Flagrante descobriram a existência de um mandado de prisão contra o mesmo, o que fez com que fosse encaminhado ao presídio.


O delegado Adriano Morais ficou surpreso ao interrogar o acusado em um inquérito no qual “Riscadinho” figurava como indiciado. Diante da autoridade ele confessou ser o autor de uma série de furtos registrados no Shopping Daniele, Centro.


Segundo ele, por duas vezes entrou no prédio subindo por um cano de PVC que faz o escoamento da água da chuva e uma terceira depois de quebrar o vidro da porta da frente com um martelo. De duas lojas de empresas de telefonia celular furtou telefones e grande importância em dinheiro de uma imobiliária, além de centenas de peças em ouro de uma joalharia. Tudo ele teria gastado com drogas.


Durante as investigações os policiais conseguiram recuperar vários objetos que estavam em poder de receptadores e no dia de ontem lacraram as portas de uma loja especializada em celulares, cujo proprietário seria um dos receptadores. A polícia acredita que “Riscadinho” seja o responsável por algo em torno de 80% dos furtos registrados no centro comercial de Rio Branco.


“Temos dito ao longo das últimas semanas que a Polícia Civil manterá rigor contra quem praticar delitos penais de qualquer natureza. Ações contundentes estão sendo executadas para combater os crimes contra o patrimônio, em todas as regionais de polícia da capital e no interior do Estado. Nossos bravos policiais civis tem se doado na manutenção da ordem pública numa demonstração clara de que a Instituição não irá arrefecer diante a delinquência”, observa o secretário de Polícia Civil Emylson Farias.


Sair da versão mobile