Manoel Façanha
Um dia após anunciar a nova tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a transferência do jogo de estreia do Rio Branco FC na competição contra o Fortaleza (CE). O duelo estava marcado para o dia 12, mas acabou transferido para o dia seguinte (13), no mesmo horário (20h30) e local.
Depois da estreia, o Rio Branco ganha três semanas de folgas na tabela de jogos devido à disputa da Copa das Confederações. O retorno da equipe aos gramados ocorre somente dia 03 de julho, quando vai a Lucas do Rio Verde (MT) enfrentar o Luverdense (MT). Três dias depois, o alvirrubro acreano recebe o Baraúnas (RN).
Outros setes jogos do Rio Branco estão agendados pelo primeiro turno do torneio. Os adversários serão: Águia de Marabá (10/07, no Zinho de Oliveira), Brasiliense (17/07, Elmo Farias), Sampaio Correa (21/07, Arena da Floresta), CRB (24/07, Arena da Floresta), Santa Cruz-PE (31/07, Arruda), Cuiabá (04/08, Arena da Floresta), Treze-PB (14/08, Ernani Sátyro).
AVALIAÇÃO
A respeito do adversário de estreia do Estrelão, o técnico Álvaro Miguéis declarou que o Rio Branco não vai ter medo.
Com curto tempo para ajustar as equipes, o técnico Álvaro Miguéis trabalha duro para acertar o time antes de enfrentar o tricolor cearense.
Sem muitos reforços e com as baixas do lateral direito Ley transferido para o Mixto (MT) e o volante Neném acertando sua ida para o Penapolense (SP), o novo treinador estrelado ganhou alguns reforços dos clubes coirmãos. Os jogadores Januário e João Carlos (Galvez), Gessé (Atlético) e Ailton (AC Juventus) foram integrados a equipe e brigam por vaga.
REFORÇOS
O gerente de futebol do Estrelão, desportista Natal Xavier lamenta neste inicio de competição a falta de patrocínio para novas aquisições, mas espera ajuda do Governo do Estado. O executivo estrelado fala na contratação de oito reforços de outros centros do país. O goleiro Vanderlei e o lateral esquerdo Xaro seriam prioridade da lista