Representantes do Banco Mundial (Bird) estão no Acre para saber como estão sendo aplicados os recursos que o Governo do Acre pediu emprestado para investir do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (ProAcre).
A fiscalização acontece a cada seis meses. Nessa visita, os técnicos visitaram as escolas estaduais Nova Jerusalém II e União e Progresso, localizadas no Ramal Progresso e Vila Caquetá, respectivamente.
A primeira escola visitada, a Nova Jerusalém II, atende as comunidades com o Ensino Fundamental, Asas da Florestania e com o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A segunda escola visitada, União e Progresso, atende 596 alunos nas modalidades Fundamental, Médio e EJA.
Numa avaliação prévia, a especialista sênior em educação do Banco Mundial, Madalena Rodrigues dos Santos, disse que a Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre tem feito um trabalho que aproxima a instituição das escolas e de seus gestores, resultando no aumento do número de matrículas, na elevação da escolaridade e nos bons resultados das avaliações de desempenho.
Com informações da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…